Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral - GDE/LABRE
 
 
Home - Sobre - CEM e interferências - Notícias - Projetos - Interativo - Acervo - Biblioteca - Apoio
 
 
 
Sobre este site
 

O Grupo de Gestão e Defesa Espectral (GDE) é um grupo de apoio ad-hoc e auxiliar da LABRE, a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, com a missão de defender o espectro eletromagnético utilizado pelos radioamadores. Sua ação institucional busca sensibilizar autoridades para a coibição das interferências e organização na ocupação do espectro eletromagnético. 

A finalidade do site é a difusão das atividades do GDE e informações sobre compatibilidade eletromagnética (EMC), administração e gestão espectral, ações de representação nestas frentes realizadas pela LABRE e pela IARU (União Internacional de Radioamadorismo).

Os conteúdos produzidos por outros veículos de comunicação, clippings e releases integrados ou citados em nosso site e informativos, não necessariamente representam a opinião institucional do GDE, LABRE ou IARU.

 
Sobre a LABRE e IARU
 

A IARU, União Internacional de Radioamadorismo, foi fundada em Paris em 1925 com objetivo de representar internacionalmente os radioamadores. Ela é composta por associações nacionais de rádio, que por sua vez representam os radioamadores perante os governos locais.

No Brasil esta função é exercida pela LABRE, a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, entidade membro da IARU. Fundada em 1934 como fusão de associações congêneres originadas desde 1926, a LABRE é uma das mais antigas entidades representante de um setor civil das telecomunicações no Brasil.

 
 

Sede da LABRE: SCES TRECHO 4, Lote 1/A, Brasília - DF - Brasil. CEP 70200-150. Tel: (61) 3223-1157. Site institucional: http://www.labre.org.br

 

Sede da Secretaria Internacional da IARU junto à ARRL: 225 Main Street, Newington, CT, EUA. Site institucional: http://www.iaru.org

 
Entre em contato conosco pelo e-mail:
 
     
 
 
 

GDE/LABRE - Todos os direitos reservados - All rights reserved

007 WEB - Web Hosting !